Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Pé Boto

e

Luxação Congénita da Anca ou
Deslocamento da Anca

Estes são dois dos problemas com que alguns pais por vezes se deparam.

Ainda não se sabe bem qual a razão de qualquer destas situações e várias explicações existem desde ser uma situação congénita, situação hereditária, etc.

Seja qual for a razão, a principal preocupação é fazer a prevenção e depois fazer a correcção.

Uma vez que ainda não se sabe com certeza absoluta quais as causas do pé boto e da luxação congénita da anca, a prevenção torna-se difícil.

Podem no entanto ser usadas terapias como a Libertação Miofascial, a Terapia Sacro Craniana, a Manipulação Visceral ou outras antes da gravidez para dessa forma se prepararem os tecidos e o corpo para a gravidez e para que ela ocorra da melhor forma possível.

Um corpo mais funcional será certamente a melhor das prevenções para qualquer problema quer da grávida quer do bebé.

A Terapia Sacro Craniana, a Libertação Miofascial e outras, podem inclusive ser aplicadas durante a gravidez pois relaxa os tecidos e acalma todo o sistema nervoso proporcionando bem estar e a capacidade do corpo se adaptar às mudanças que vão ocorrendo na mulher, ajudando quer no alívio das dores quer na circulação das pernas.

Estas terapias mexem com todo o corpo e permitem um melhor desenvolvimento da criança e uma mais fácil adaptação da mulher a todas as mudanças que estão ocorrendo dentro de si.

Quanto à Manipulação Visceral ela liberta as tensões e aderências das vísceras o que permite que elas depois tenham maior capacidade de se adaptarem ao desenvolvimento da criança dentro do útero.

Quanto ao pé boto e à luxação congénita da anca (Deslocamento da Anca), são problemas que podem ser melhorados desde que se consiga desmemorizar os tecidos para que eles possam recuperar melhor e mais rapidamente.

As melhores terapias para isso são:

Estas são terapias muito suaves mas com resultados incríveis, conseguindo coisas onde antes não se acreditava ser possível fazer nada.

Elas trabalham os tecidos em profundidade conseguindo libertar os seus padrões incorrectos e levar os tecidos a um estado de maior elasticidade e flexibilidade, levando dessa forma à correcção destes e de muitos outros problemas existentes.

Isto no entanto só acontece se o profissional souber como o fazer. De nada adianta aplicar uma terapia só porque se sabe que ela resulta ou porque ela ajuda na situação em causa. Há que saber como a aplicar para se obterem resultados.

 

www.000webhost.com