Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Spam

Algumas técnicas para evitar receber SPAM:

1) Não publique o seu email no seu site ou em outros sites. Crie uma imagem (.gif ou .jpg) com o seu email escrito nesta imagem. Existe software que cataloga automaticamente os emails que encontram pela web. Se o seu email estiver escrito numa imagem será impossível para este tipo de software identificá-lo.

2) Só forneça o seu endereço de email principal para pessoas da sua confiança, amigos e parentes.

3) Crie um endereço de email alternativo e/ou use como um endereço de email descartável. Crie um email descartável. Muitos servidores possibilitam a criação de email descartáveis. Você usará este email para empresas, sites e pessoas desconhecidas. Quando começar a receber muito SPAM neste email ou quando achar conveniente apague-o ou crie outro. Se achar necessário crie mais de um email descartável. Preserve o seu email principal, use o descartável.

4) Nos fóruns online, salas de chat, empresas de vendas, formulários em sites, etc.,  use o email descartável ou um endereço de email alternativo.

5) Muitos dos endereços de email são captados para depois serem vendidos a empresas de spam.

6) Existem vários programas de Bounce Spam Mail. Através dele(s), a pessoa que lhe envia SPAM recebe uma resposta que imita uma mensagem de erro de entrega. Ao usar este software você irá "devolver" a mensagem, levando o destinatário a retirar o seu e-mail da lista. Queira procurar na web por um programa destes. Alguns podem ser adicionados ao seu programa de correio. Você também pode usar o seu programa de correio e definir as regras para que mensagens que vêm de determinada fonte/emissor seja apagadas ou não sejam descarregadas para o seu computador.

7) Muitos fornecedores de email têm a opção para você poder denunciar se a mensagem é spam. Desta forma as mensagens que você identificou como spam passarão a ir para a sua pasta "lixo" ou "spam". Você deve regularmente verificar se nesta pasta não se encontram mensagens de amigos ou familiares que por qualquer razão tenham sido identificadas por si (ou por alguém) como spam.

8) Remova sempre os endereços de email que se encontram no corpo da mensagem em todas as mensagens que enviar.

9) Não reenvie mensagens a pedir ajuda ou para salvar alguém ou algo ou que informem sobre vírus ou outras tretas. Quem precisa de ajuda sabe onde a pedir ou onde a procurar. Os vírus são travados com os anti-vírus actualizados; actualize o seu regularmente.

10) Se pretende enviar mensagens para vários destinatários ao mesmo tempo, use o campo Bcc para que os endereços não sejam visíveis.

 

 

www.000webhost.com