Portugal

José Carlos Santiago

Curador e Facilitador

www.jcsantiago.info
www.jcsantiago.net
www.jcsantiago.com

Abordagens para a sua Saúde e Bem Estar

Tratamentos

Os tratamentos que eu faço e que eu recomendo, baseiam-se em várias terapias e abordagens de acordo com cada caso e situação.

Eu aplico sobretudo Libertação Miofascial que é uma terapia manual que usa um toque extremamente suave para fazer a desmemorização celular  e libertar os tecidos de tensões, micro tensões, emoções, somatizações,  e outras situações, por forma a lhes devolver o equilíbrio e o funcionamento normal.

A Libertação Miofascial trabalha a fáscia, alterando toda a estrutura química e física dos tecidos devolvendo-lhes a elasticidade e flexibilidade perdidas.

As emoções criam alterações nos tecidos que se traduzem em disfunções e mau funcionamento dos órgãos e tecidos.

As somatizações vão ocorrendo ao longo da vida alterando os tecidos e os órgãos e todo o seu funcionamento o que acaba por vir a criar alterações e disfunções.

Infelizmente tais alterações não se vêm nem aparecem em nenhum exame actualmente existente a não ser quando as alterações são muitas e graves.

O facto de não aparecerem em nenhum exame não quer dizer que não existam.

A Libertação Miofascial e outras hoje conseguem detectar e corrigir muitos problemas que se dizem "sem causa conhecida" e conseguem dar respostas onde a medicina e as "alternativas" não dão.

Com a Libertação Miofascial consegue-se detectar e corrigir muitas situações antes delas se manifestarem e de aparecerem evitando dessa forma gastos e sofrimentos.

Hoje existem inúmeros problemas que na medicina e nas "medicinas alternativas" "não têm explicação" e que teimam em não desaparecer apesar de todos os tratamentos efectuados.

É frequente as pessoas procurarem tratamentos para os mais diversos males mas sem resultados.

A razão é simples: 1) As causas não são detectadas; 2) Não são tratadas, 3) Nem são resolvidas.

Quando se sabe que as células registam tudo aquilo que se passa com elas e com a pessoa, compreende-se que há que fazer um trabalho totalmente diferente daquele a que frequentemente se recorre.

A Libertação Miofascial dá respostas e melhoras para muitos daqueles males que teimam em continuar a persistir apesar dos tratamentos normais e correntes que se costumam fazer e também para inúmeros problemas que se dizem sem solução.

Ela trabalha a fáscia devolvendo-lhe a flexibilidade e elasticidade perdidas, levando de novo o corpo, os tecidos e os órgãos a um funcionamento normal. E um funcionamento normal é um estado de saúde.

A interligação de todo o corpo e o facto de todo ele estar ligado pela fáscia, leva a que um problema numa zona se propague a outras zonas e a originar problemas que nada parecem a ter a ver com a origem do problema.

Desta forma é frequente encontrar causas para as enxaquecas, depressões, tonturas, problemas de dentes, ATM, etc. num pé, numa perna, na bacia ou em outro lado qualquer do corpo.

Há que procurar e corrigir as causas para que o problema seja eliminado.

A especialização em zonas do corpo apenas leva a que os resultados sejam cada vez menores uma vez que TODO o corpo tem de estar em sintonia e funcionar em sincronia.

Todo o corpo funciona em conjunto, em equilíbrio e em sintonia. O todo é mais do que a soma das partes.

Em qualquer empresa, projecto ou família sabe-se que tudo tem de estar em sintonia se queremos resultados. Com o corpo passa-se o mesmo.

Compartimentar ou dividir em partes só é importante quando depois no final se faz a integração de todas as partes e é isto que sempre tem faltado quando se trata do corpo.

Desta forma não é de admirar que cada vez surjam mais doenças e mais problemas "sem solução".

O que se passa é que se tem de mudar a abordagem e saber o que fazer em cada situação (problema) que a pessoa apresente.

Depois há que saber o que fazer e como o fazer para que se obtenham resultados e quais as melhores abordagens a usar.

Infelizmente isto só se consegue com conhecimentos, experiência e muita sensibilidade, mas isso é coisa que poucos conseguem.

Compreender o corpo e os seus diversos sistemas é fundamental mas o mais importante é compreender a interligação de todos estes sistemas e fazer com que tudo funcione em sintonia e em equilíbrio.

Os tratamentos que eu faço incluem várias terapias e abordagens sendo que a maior parte deles se baseiam na Libertação Miofascial em virtude da sua rapidez e eficiência.

Por norma os tratamentos podem ter uma duração de 1 a 3 horas de acordo com o tempo disponível e acordado com a pessoa.

 

 

www.000webhost.com